-->

terça-feira, 15 de março de 2016

Kelly New Boyz , Instituto de Meteorologia alerta para fortes chuvas [Informação 2016] , Informação ,

Instituto de Meteorologia alerta para fortes chuvas [Informação 2016]

Share On Facebook ! Tweet This ! Share On Google Plus ! Pin It ! Share On Tumblr ! Share On Reddit ! Share On Linkedin ! Share On StumbleUpon !

Chuva derruba muro de vedação da comarca de Viana e deixa o municipio em estado calamitoso município de Vian

Ernesto disse à Rádio Nacional de Angola que a população, sobretudo a que vive em zonas de maiores riscos, tem de  tomar de medidas de precaução contra possíveis enxurradas. O INAMET anunciou que as chuvas intensas e frequentes que se registam em várias regiões do país resultam dos efeitos do fenómeno El Niño, que afecta a região equatorial do Pacífico e tem consequências na circulação geral da atmosfera e forte impacto sobre as precipitações em várias partes do mundo.
O fenómeno continua a provocar inundações em algumas regiões do mundo e secas noutras.
O INAMET  refere que  os países da África Austral, situados na zona central e sul, ressentem-se da seca e que os mais a norte da sub-região são atingidos por chuva intensa.
As últimas chuvas de Luanda inundaram, apenas no bairro da Cerâmica, em Cacuaco, mais de 400 casas, deixando centenas de famílias sem tecto. As fortes chuvas em Luanda causaram a inundação de 4.786 casas, revelou na quinta-feira uma fonte do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.
A mesma instituição referiu que mais de 80 pessoas  perderam a vida em todo o país nos últimos meses por causa das chuvas, que já destruíram várias infraestruturas sociais e económicas, “com prejuízos avultados para o Estado e para as famílias”. O Instituto Nacional de Meteorologia afirmou num comunicado que as inundações em algumas zonas se deveram aos transbordos de rios e às chuvas intensas.
Na zona  Sul do país,  onde a chuva começou mais tarde e surgiu após longo período de estiagem, registam-se precipitações significativas desde Dezembro, excepto no Cuando Cubango. Dados da Agência Americana para a Administração dos Oceanos e da Atmosfera revelam que os primeiros ciclos fortes do El Niño foram verificados em 1950.
Os registos dos dados climáticos mostram semelhanças entre o actual ciclo e os registados entre 1996, 1997, 1982 e 1983.
A Organização Meteorológica Mundial, agência especializada do sistema das Nações Unidas, avisou em Novembro que o fenómeno El Niño ganhava nova intensidade antes do final do ano.
Fonte: JA/LD

«
Próximo
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga
ÚLTIMAS ENTRADAS
Deixe Sua Opinião
 
Copyright © Kelly New Boyz • Todos direitos reservados.