-->

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Kelly New Boyz , Angola Comemora Hoje dia 4 de Abril o 14º ano de Paz e Reconciliação Nacional , Informação ,

Angola Comemora Hoje dia 4 de Abril o 14º ano de Paz e Reconciliação Nacional

Share On Facebook ! Tweet This ! Share On Google Plus ! Pin It ! Share On Tumblr ! Share On Reddit ! Share On Linkedin ! Share On StumbleUpon !

Lunda Sul: Saurimo engalanado para o 4 de Abril

Saurimo - A cidade de Saurimo, sede capital da província da Lunda Sul, localizada no centro da região leste de Angola, está engalanada para acolher o acto central das comemorações dos 14 anos de paz e de reconciliação nacional, a assinalar-se a 4 de Abril do ano em curso, com as ruas embelezadas com bandeiras e dísticos que reflectem a data.


Em algumas ruas da cidade, já são visíveis bandeiras com as cores vermelhas, preta, branca e amarela e cartazes com o lema “Paz, unidade e desenvolvimento”.
O programa do 4 de Abril, a ser orientado pelo ministro Bornito de Sousa, vai iniciar com a deposição de uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido no cemitério desta cidade, seguindo-se a um acto no cine chicapa, encontro com as autoridades tradicionais e visita a Mediateca de Saurimo.
A 4 de Abril de 2002 foi assinado o Memorando de Entendimento Complementar ao Protocolo de Lusaka entre o Governo angolano e a UNITA, acto que mudou o curso da história da República de Angola.
O acordo, rubricado no Palácio dos Congressos, em Luanda, e assistido pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e por representantes da comunidade nacional e internacional, simbolizou o fim de um longo período de guerra que deixou milhares de deslocados, mutilados e órfãos.
A partir da assinatura do documento, o 4 de Abril foi instituído feriado nacional e passou a ser, entre os angolanos, uma referência histórica importante na luta do povo, por marcar uma viragem decisiva no processo político e no de desenvolvimento de Angola.
A data constitui igualmente uma das maiores conquistas do povo angolano após a independência nacional, proclamada em 11 de Novembro de 1975, pelo fundador da nação angolana, António Agostinho Neto.

«
Próximo
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga
ÚLTIMAS ENTRADAS
Deixe Sua Opinião
 
Copyright © Kelly New Boyz • Todos direitos reservados.